Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

É TEMPO DE RESTAURAÇÃO E AVIVAMENTO!


“Ele nos dará vida novamente (tornar a viver); ao terceiro dia nos restaurará, para que vivamos em sua presença”. Oséias 6.2-3

Os termos restauração e avivamento estão presentes nos escritos dos profetas bíblicos. Um depende do outro. Um é o resultado do outro. Num certo sentido podem representar a mesma obra realizada por Deus. Restauração e avivamento podem ser aplicados ao físico, ao emocional, assim como a situação interior do coração do homem. Restauração e avivamento podemos reunir em uma só palavra: reavivamento. Mas o que desejamos? Um fortalecimento físico e emocional apenas ou uma obra de restauração e avivamento no ser interior? O que queremos aqui é ver Deus trabalhando em nosso meio? O que é que se necessita aqui? Se pensa apenas em uma renovação litúrgica? Quando se fala em restauração e avivamento será que nós estamos apenas descontentes com o passado? Estas são perguntas que vieram a mim, e continuam a vir, todas as vezes que penso no tema. Mas que tipo de restauração e avivamento ansiamos?
É fato que as pessoas, mesmo regeneradas, ainda podem adormecer espiritualmente. Elas não morrem, mas ficam adormecidas. Os cuidados do mundo, as pressões da sociedade, as angústias econômicas que alguém enfrenta, problemas familiares, sentimentos inapropriados, afastamento de Deus, soberba e arrogância... Nós podemos cair no sono espiritual. Então, o que é necessário? Temos que ser reavivados. Restauração e avivamento é uma volta àquele estado de outrora. Na história do Velho Testamento nós encontramos isso. Na época dos juízes houve restauração. Quando vem a restauração, a pessoa restaurada precisa respirar. Com a atuação do Espírito, ela responde pessoalmente; então outros têm a mesma experiência e quando isso atinge uma parte da igreja, há um avivamento. Após a experiência do bezerro de ouro, quando a serpente de bronze foi levantada; quando Esdras trouxe o povo de volta à Palavra, não foram casos de restauração individual, mas um avivamento na comunidade, um deleitar na presença do Senhor, e isso em comunidade. É sobre isso que se refere, um mover de Deus tanto pessoal e em comunidade. A mensagem de Deus nos dias de Oséias chama o povo para isso (Oséias 6). O povo se afastara de Deus. Suas escolhas não passaram pela vontade divina. Suas emoções passaram pelo trilho do pecado. Pecado, aliás, foi o catalisador dos pensamentos, vontades, volutividades e ações do povo. Basta se afastar de Deus, e, pronto, problemas se instalam gerando desgaste. Como consequência, a necessidade de restauração e avivamento. Por isso, Deus chama o povo a uma reconciliação e de volta à vida.
Como está sua vida e coração? Desejar restauração e avivamento equivale dizer que existem brechas que precisam ser corrigidas. Desejar restauração e avivamento equivale dizer que as coisas que entraram na alma causaram frieza, desânimo e apatia. Este é o ambiente adequado para os elementos que destroem a saúde no ser interior. Restauração e avivamento são necessários! São urgentes! São imperantes! Mesmo quando não se aceita a necessidade da restauração e avivamento, eles continuam clamando à porta. Portanto, não se feche para a restauração. Permita que Deus restaure e avive sua alma a despeito dos desgostos, mágoas, pecados... Enfim, qualquer coisa que possa ser usada no sentido de prejudicar-lhe interiormente e aos outros. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...